O que está previsto na garantia do veículo?

Na compra do seu novo veículo está incluída uma garantia que decorre a partir da data de entrega, sem limites de quilometragem, e que prevê:

  • 24 meses de garantia sobre o veículo
  • 36 meses de garantia sobre a pintura
  • 8 anos de garantia antiperfuração.
Poderá verificar, no livro de Garantia disponível em todas as viaturas, as condições e exclusões específicas.

O que prevê a garantia sobre peças, acessórios e reparações?

Intervenções contra pagamento ou montagem de acessórios efetuadas na Rede de Assistência Fiat asseguram uma garantia de 24 meses, sem qualquer limite de quilometragem (excluindo peças sujeitas a desgaste). A garantia compreende eventual substituição ou reparação da peça ou do acessório utilizado na intervenção precedente e a mão-de-obra necessária para realizar a operação.
Para que a Garantia sobre a reparação, sobre as peças e sobre os acessórios seja aplicada, é necessário apresentar a documentação fiscal relativa à intervenção precedente e devidamente saldada. Na posse da referida documentação, poderá dirigir-se a qualquer ponto de assistência da Rede autorizada Europeia.

É possível estender a garantia?

Com as Extensões de Garantia Maximum Care ou Powertrain Care, é possível estender a cobertura sobre os principais componentes eletromecânicos por mais 3 anos.

A extensão de garantia é um prolongamento da garantia do veículo?

Não, a Extensão de Garantia é uma cobertura sobre avarias dos principais componentes eletromecânicos do veículo. Para informações pormenorizadas, verificar as condições contratuais.

Por que é aconselhada a utilização de peças originais?

Porque só quem idealizou, projetou e construiu um veículo o conhece verdadeiramente em cada pormenor.
As Peças Originais resultam do constante empenho na pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias cada vez mais inovadoras e são submetidas a rigorosos controlos nas fases de projeto e de produção, para garantir, ao longo do tempo, fiabilidade, conforto, bom desempenho e segurança.

Onde posso encontrar a lista dos acessórios disponíveis para o meu automóvel?

É possível consultar a lista completa na Área denominada Acessórios, dividida por modelos e com indicação do código e do preço. Dentro da página de cada modelo, está também prevista uma área específica. No configurador do 500L também é possível configurar os acessórios.

Por que é aconselhada a compra de acessórios originais?

Porque só quem idealizou, projetou e construiu um veículo o conhece verdadeiramente em cada pormenor.
Os Acessórios Originais garantem total integração com todas as partes mecânicas e eletrónicas do automóvel. São submetidos a rigorosos controlos nas fases de projeto e de produção, para garantir, ao longo do tempo, fiabilidade, conforto, bom desempenho e segurança.

Posso ligar simultaneamente dois telemóveis ao Blue&Me?

O Blue&Me permite registar até 5 telemóveis com as respetivas agendas, mas só é possível ligar um de cada vez.

Posso instalar o Blue&Me depois da compra do automóvel?

Não. Dada a complexidade do sistema, não é possível a sua montagem no veículo após a compra.

Que formatos musicais posso utilizar com o Blue&Me?

O Blue&Me é compatível com os formatos que normalmente podem ser reproduzidos por Leitores Multimédia: Mp3, Mp4A, Mp4, WAV e WMA; em algumas viaturas, é possível reproduzir ficheiros em formato AAC.
O Blue&Me não pode reproduzir ficheiros áudio protegidos por DRM.
Aconselha-se, para conversão dos ficheiros, a utilização do Windows Media Player.

Que formatos de playlists posso utilizar com o Blue&Me?

O Blue&Me prevê a utilização de playlists em formato WPL (Windows Playlist). Outros formatos poderão não funcionar.

O que devo fazer se perder o código do autorrádio?

Deverá dirigir-se à Rede de Assistência Fiat, levando consigo um documento de identidade, o título de registo de propriedade do automóvel e, obviamente, a viatura.
A Rede de Assistência encarregar-se-á de solicitar à Fiat Group Automobiles um duplicado do código do autorrádio do automóvel em causa.
Esta operação é paga e a entrega do duplicado do código demora cerca de uma semana.

Com que frequência se devem realizar as operações de manutenção?

A frequência e os limites de quilometragem para efetuar as operações de manutenção encontram-se descritos no Plano de Manutenção Programada indicado no Manual do Proprietário fornecido com o veículo.

Existem pacotes de manutenção?

Existem os pacotes pré-pagos de manutenção Easy Pack e Premium Pack, disponíveis para todos os veículos Fiat que ainda não tenham feito o primeiro cupão de manutenção programada.

Onde se pode fazer o cupão de manutenção?

É aconselhável dirigir-se a uma Oficina Autorizada Fiat. Em caso de cupão efetuado numa oficina não autorizada, recomenda-se que conserve a fatura relativa ao cupão.

É possível montar na viatura pneus das mesmas dimensões, mas com diferente valor de velocidade?

Sim, podem ser montados sem pedir autorização no que se refere a pneus com as mesmas medidas, mas com índice de velocidade superior (por exemplo, passar da sigla Q160KM/H max para a sigla R 170 KM/H max). Em todos os outros casos, deverá ser pedida autorização.

Como posso obter autorização para mudar para pneus de outras dimensões?

Para dimensões diferentes das prescritas no Manual do Proprietário, é necessário dirigir-se a um Concessionário, o qual poderá fornecer-lhe todas as informações sobre os pneus que podem ser montados no tipo de veículo em causa através do serviço de homologação e projetos da Fiat Group Automobiles.

Qual a diferença entre um pneu de 19” M+S (Mud=lama e Snow=neve) e um M+S de inverno (térmico)?

Os pneus M+S adaptam-se a diversos tipos de superfícies (entre as quais lama e neve) e, segundo o Código de Estrada, não precisam de correntes de neve. Existem pneus M+S 4 estações, que podem ser utilizados todo o ano, e pneus M+S de inverno (chamados térmicos) que são específicos para o inverno e garantem prestações superiores em pisos com neve ou gelo.

Como se utiliza o Fix&Go?

As indicações para uma correta utilização do kit Fix&Go encontram-se no Manual do Proprietário fornecido com o veículo ou no folheto que se encontra junto do próprio kit. É importante ler atentamente todas as advertências antes da respetiva utilização.

O que é o FreeToGo?

FreeToGo é o programa de mobilidade dedicado pela Fiat Group Automobiles aos seus Clientes.
FreeToGo identifica uma série de serviços de assistência em viagem válida em toda a Europa* e distingue-se pela funcionalidade e abrangência dos serviços oferecidos: conduzir um veículo coberto pelo programa FreeToGo significa descobrir o que quer dizer viajar sem preocupações.

(*) Consultar o livro de Garantia da viatura, que evidencia as modalidades de prestação, condições, limitações e exclusões dos Serviços.

Como posso prolongar o período de Assistência em Viagem?

Basta deslocar-se a um ponto autorizado da rede Fiat aderente ao programa FreeToGo++ e efetuar um cupão de manutenção utilizando peças originais FGA dentro dos prazos e/ou quilometragens estabelecidos no Plano de Manutenção reproduzido no Manual do Proprietário da sua viatura.

Quando é que se tem direito a ter um carro de substituição?

Sempre que, em caso de Avaria do Veículo, o tempo de execução da intervenção estabelecido no tempário de reparação de viaturas preparado pela Marca seja superior a 6h, como certificado pela Rede de Assistência Fiat. O ponto da Rede de Assistência Fiat que está a fazer a intervenção disponibiliza a utilização gratuita de uma sua viatura de cortesia, ou de uma viatura de aluguer em caso de indisponibilidade, por um período máximo de 4 dias.
Nos casos em que se recorra a viatura de aluguer, o Cliente obriga-se, para utilização da mesma, a respeitar as condições previstas pela empresa de aluguer contratada.
Ficam a cargo do Cliente eventuais seguros facultativos, franquias em caso de sinistro, cauções exigidas (mesmo mediante cartão de crédito) e despesas com combustível.

O que se deve fazer em caso de imobilização do automóvel?

O Serviço de Assistência em Viagem é assegurado 24 horas por dia, 365 dias por ano. O Cliente que precisar de recorrer aos Serviços previstos, mesmo em caso de imobilização no estrangeiro, deverá ligar para o Número Verde Universal disponível a partir dos principais países europeus e escolher a opção "Assistência em Viagem", ou, em caso de imobilização no estrangeiro, a opção “International  Services”.
Para ficar a saber quais os países onde existe a cobertura do serviço, consultar o livro de Garantia.

Como posso ter acesso ao serviço de viatura de substituição contra pagamento?

Se a viatura já não estiver coberta pela garantia original, verificar, junto de um ponto da Rede de Assistência Autorizada, se está disponível uma viatura de cortesia FreeToGo contra pagamento* pelo período necessário para reparação do veículo.
 
* Este serviço só é prestado pelos Concessionários/Oficinas Autorizadas aderentes à iniciativa, desde que detentores das necessárias licenças.