1912 – 2012:
Com mais de cem anos de experiência e tecnologia,a PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL engloba hoje, numa nova organização estruturada, a história de produtos e marcas nascidos há um século no seio da FIAT.

Depois de ter partilhado por muitos anos a sua história, valores e competências, a PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL, multinacional malaia no setor do óleo lubrificante que, em 2008, adquiriu as marcas e a atividade da FL SELENIA, mais conhecida como OLIO FIAT ou FIAT LUBRIFICANTI, opera em mais de 20 países a nível mundial na produção, distribuição e venda de lubrificantes, fluidos funcionais e anticongelantes de alta gama para o setor automóvel.

Trabalhando em coengenharia com o Grupo FIAT, a PETRONAS LUBRICANTS inova quotidianamente o processo de produção dos seus óleos para motor e fluidos funcionais, projeta lubrificantes para utilização específica em cada modelo automóvel, seguindo o desenvolvimento dos seus motores, obtendo, assim, resultados que superam sempre as especificações internacionais.

A PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL dispõe de mais de 30 marcas diferentes, entre as quais a SELENIA, PARAFLU e TUTELA, que fornecem produtos para equipamento de origem de todas as viaturas do grupo e cuja certificação original é representada pela recomendação nos Manuais do Proprietário da Fiat, Alfa Romeo e Lancia.

Quem confia na PETRONAS LUBRICANTS INTERNATIONAL, do Construtor ao Cliente final, pode contar com um especialista de exceção e com produtos de qualidade que respondem a características de segurança, elevadas prestações, baixo consumo e respeito pelo ambiente.

ÓLEO DE MOTOR SELENIA

LUBRIFICANTES PETRONAS SELENIA: ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A VIDA DO SEU MOTOR!

Verificar o óleo significa prolongar a vida do motor. A escolha do lubrificante é, portanto, um elemento fundamental para manter as prestações do automóvel, proteger e otimizar o funcionamento do motor e reduzir o consumo de combustível.

Os produtos Petronas Selenia evidenciam a sua unicidade e originalidade através do C.T.R. (Contractual Technical Reference), homologação inequívoca para cada produto atribuída com base nas provas efetuadas diretamente pela Fiat.
O Contractual Technical Reference certifica a homologação exclusiva de cada um dos produtos Petronas Selenia por parte do grupo Fiat.
Para escolha dos produtos recomendados para a sua viatura, é necessário seguir as indicações presentes no Manual do Proprietário.

A utilização de lubrificantes, fluidos e peças originais e o respeito dos planos de manutenção garantem a fiabilidade e segurança do seu automóvel ao longo do tempo.


Os lubrificantes recomendados pela Fiat

PETRONAS SELENIA DIGITEK PURE ENERGY

PETRONAS SELENIA DIGITEK PURE ENERGY
O Selenia Digitek Pure Energy é um novo lubrificante  totalmente sintético formulado para os motores a gasolina mais modernos.
O ser particular grau de viscosidade e a específica formulação permitem realçar as características de economia de combustível e, consequentemente, a redução de CO2.
Específico para os motores de dois cilindros TwinAir, consente máxima proteção do motor mesmo em condições de elevado stress mecânico causado pela utilização predominantemente citadina.
Os novos motores a gasolina conseguem conjugar ótimas prestações, baixo consumo, facilidade de condução e silêncio de funcionamento, graças à adoção de inovadoras soluções técnicas, como a gestão eletro-hidráulica das válvulas.

PETRONAS SELENIA WR PURE ENERGY

PETRONAS SELENIA WR PURE ENERGY

O Selenia WR Pure Energy é um lubrificante totalmente sintético de nova conceção capaz de responder às exigências dos mais modernos motores diesel.
O cumprimento da especificação ACEA C2 certifica o baixo conteúdo de cinzas, característica indispensável para proteger o filtro de partículas contra resíduos da combustão que podem causar perigosos entupimentos do próprio filtro.
Selenia WR Pure Energy 5W-30 é o primeiro produto com High Fuel Economy System, formulação especial que permite notável poupança de combustível em comparação com produtos com o mesmo grau de viscosidade.

Para enfatizar todas estas características, é necessário utilizar Selenia Digitek Pure Energy, o único lubrificante especificamente formulado para os novos motores TwinAir:

  • Maximiza a poupança de combustível
  • Assegura o respeito das normas antipoluição
  • Dá total proteção aos motores mesmo a altas temperaturas
  • Garante elevada estabilidade térmica

Aumenta a proteção das peças do motor mais solicitadas; em particular, o Selenia WR Pure Energy reduz sensivelmente o perigo de surgimento de sujidade na turbina, principal causa da diminuição das prestações e, em situações prolongadas, de roturas.
Lubrificante de elevadíssimas prestações, capaz de, com o seu baixo conteúdo de cinzas, conjugar respeito pelo ambiente com poupança de combustível e proteção dos cada vez mais prestacionais motores diesel.

SAE 5W-30, ACEA C2, FIAT 9.55535-S1 CONTRACTUAL TECHNICAL REFERENCE N°F510.D07

PROTETOR PARA RADIADORES PARAFLU

PARAFLU: O PROTETOR PARA RADIADORES POR ANTONOMÁSIA

Paraflu, uma das marcas e dos produtos históricos da Petronas Lubricants, identifica a gama de fluidos refrigeradores que, para além de protegerem o radiador nos meses de inverno, servem também para retirar o calor em excesso, protegendo o circuito de refrigeração.
É, desde os anos 80, o líquido protetor para sistemas de refrigeração de todas as viaturas do grupo Fiat e a sua certificação como produto original é representada pela recomendação nos Manuais do Proprietário da Fiat e pela inclusão do produto nos documentos e padrões técnicos do Grupo.

PETRONAS PARAFLU UP

PETRONAS PARAFLU UP

Fluido protetor para radiadores à base de monoetilenoglicol, formulado com inibidores orgânicos baseados na tecnologia O.A.T. (Organic Acid Technology), específico para sistemas de refrigeração que contêm materiais inovadores, como ligas leves (magnésio e alumínio).

  • Proteção -40°C +125°C. 
  • Disponível nas versões concentrado e pronto para uso.
Para correta manutenção do sistema de refrigeração da sua viatura, escolha sempre os protetores para radiadores Paraflu distribuídos pela Petronas Lubricants e as peças originais distribuídas pela Mopar®, disponíveis na rede oficial Fiat, pois são garantidos por quem construiu o seu automóvel: seguros, de qualidade, resistentes e respeitadores do ambiente.

LÍQUIDO LIMPA-VIDROS TUTELA

TUTELA: MAIS SEGURANÇA, GRAÇAS A UMA ÓTIMA VISIBILIDADE

A visibilidade é um dos elementos mais importantes para a sua segurança durante a condução. Os líquidos para o contentor do limpa-vidros Petronas Tutela Professional nascem da parceria com fabricantes de veículos, que conhecem a fundo as exigências específicas dos materiais modernos e querem oferecer o máximo conforto de condução aos seus clientes. A recomendação de utilização destes produtos na origem é garantia de elevados padrões de qualidade, respondendo às necessidades dos automobilistas mais exigentes.

tutela_image

Principais características do produto

O inovador detergente do para-brisas concentrado, à base de tensioativos aniónicos:
  • Limpa, desengordura e remove eficazmente insetos, resíduos oleosos e smog sem deixar auréola;
  • Baixa o ponto de congelamento no sistema limpa-vidros durante o inverno, garantindo proteção contra o gelo;
  • É um produto específico para limpeza eficaz e rápida de para-brisas, vidros em geral e faróis;
  • É compatível com os materiais com que entra em contacto, como zonas pintadas, peças de borracha e de plástico e cromados em geral.

SITUAÇÕES ATMOSFÉRICAS ADVERSAS NÃO SÃO UMA MÁ NOTÍCIA QUANDO CONDUZ COM A MÁXIMA VISIBILIDADE.

LÍQUIDO DE TRAVÕES TUTELA

Para proteção dos componentes do sistema de travagem, o líquido de travões reveste-se de particular importância, já que é um elemento fundamental para o correto funcionamento dos sistemas de travagem e permite o acionamento do próprio dispositivo de travagem.
Para garantir a máxima segurança do seu automóvel e, acima de tudo, para manter intacta a eficácia de travagem, é importante não subavaliar alguns parâmetros deste fluido que devem permanecer constantes ao longo do tempo.

É por este motivo que o plano de manutenção do Grupo FIAT prevê a substituição periódica do líquido dos travões pelo menos de 2 em 2 anos.

tutela_brakes_image

VIAJE EM SEGURANÇA COM PETRONAS TUTELA BRAKE FLUID TOP 4

As características que um líquido de travões deve apresentar são muitas e todas indispensáveis para a segurança do veículo e do condutor:

  • Resistência à ebulição para evitar a formação de bolhas de vapor no sistema
  • Índice de viscosidade, que, com a variação da temperatura, deve ser capaz de garantir o correto funcionamento do sistema mesmo a temperaturas muito baixas (-40°);
  • Higroscopicidade: o líquido dos travões deve ter sempre capacidade de absorver a humidade que penetra e se condensa no circuito de travagem.

O líquido dos travões deve ter também um adequado poder lubrificante para assegurar o regular funcionamento dos componentes mecânicos sem provocar desgaste ou corrosão das peças metálicas que levariam à formação de ferrugem no sistema.

Os líquidos de travões da linha PETRONAS TUTELA foram projetados e realizados para assegurar os mais rigorosos padrões de segurança e evidenciam, em alguns parâmetros, características superiores aos limites previstos pelas normas internacionais.