Garantidas como novas

As peças recondicionadas têm garantia de 24 meses, tal como os produtos novos.

Ecocompatibilidade

O recondicionamento permite restabelecer as funções de um componente usado, economizando matérias-primas e energia, limitando a produção de anidrido carbónico e de resíduos.
Os benefícios para o ambiente vêm também da particular atenção dada à recuperação de todos os elementos reutilizáveis.

Poupança

A recuperação de material destinado a tornar-se refugo, aliada a um processo de produção menos oneroso relativamente ao custo de produção de um componente novo, traduz-se num preço de venda mais vantajoso.
As peças recondicionadas distribuídas pela Mopar® permitem economizar até 50% em comparação com as correspondentes peças novas.

Qualidade original

As peças recondicionadas distribuídas pela Mopar® seguem um fluxo de laboração estruturado:

  • desmontagem de todos os componentes da carcaça;
  • limpeza e verificação da funcionalidade de todos os componentes desmontados;
  • recuperação específica dos componentes ou substituição por componentes novos;
  • remontagem do conjunto;
  • teste final de produto, precedido de testes intermédios quando necessários.

No processo de recondicionamento adotado pelo Grupo Fiat, todos os elementos sujeitos a desgaste são substituídos a 100% por elementos novos, de modo a garantir bom desempenho e durabilidade do componente.
As peças recondicionadas distribuídas pela Mopar® são obtidas unicamente a partir de peças usadas originais provenientes da Rede de Assistência autorizada.

​Gama completa

A gama de peças recondicionadas distribuída pela Mopar® vai desde motores até caixas de velocidades mecânicas, desde turbocompressores até peças mais pequenas, como injetores e medidores de massa de ar.

Na Rede de Assistência Fiat, está disponível uma gama completa de peças recondicionadas e um prático catálogo eletrónico específico que permite, aos profissionais da Rede, identificar os componentes disponíveis para cada modelo e comparar de imediato o preço com o do correspondente componente novo.